Planner 5D, projete você mesmo

1652
Dreamweb 728×90 – Video I

É dos que adora ver casas? Sente que há dentro de si um projetista amador? Sempre que entra numa casa, imagina as obras que faria e como poderia arranjar e decorar o espaço? Então, vai com certeza gostar do Planner 5D!

O Planner 5D é uma plataforma online que permite a criação de projetos residenciais em 2D e 3D. Pode começar a usar, fazendo a sua planta online em versão 2D. Nesta fase, é possível criar e desenhar plantas, mas também projetar layouts com mobílias, chão e paredes ao seu gosto, assim como com outros itens domésticos.

Já com a versão 3D, pode aproveitar para explorar o seu projeto através de diferentes ângulos e ainda fazer as edições necessárias – e ao seu gosto. No fundo, é como um SIMS para adultos, mas com um maior toque de realismo – e muitas mais opções!

Até porque o Planner 5D tem um catálogo que lhe oferece um vasto leque de edições. Desse modo, é possível editar os objetos quanto à sua cor e tamanho, mas também criar móveis e objetos de decoração exclusivos.

No catálogo, tem ao seu dispor mais de cinco mil itens, onde com certeza irá encontrar os móveis, mas também as paredes e os pisos dos seus sonhos!

Outro atrativo desta plataforma é que possui um modo de visualização realista, que lhe permitirá ver “a sua obra” quase como se tratasse de uma fotografia de alta definição. Desta forma, poderá ver de forma mais realista como ficaria – e seria – o seu projeto no mundo real.

Curioso? Então, saiba que pode aceder ao site através do computador – inclusive se tiver um Mac. O Planner 5D também se encontra disponível para dispositivos móveis, sendo compatível com Android e iPhone.

Junte-se à comunidade

No final, partilhe a sua obra com a restante comunidade, através da galeria. Além de ter a oportunidade de poder partilhar a sua planta online com os restantes utilizadores, também terá a oportunidade de ver e apreciar outras obras, dando a sua opinião e, claro, avaliação.

E, já agora, por que não participar numa batalha de design de interiores? Todas as semanas decorre uma nova competição no site e há prémios para os cinco melhores trabalhos de design!

Curso online de Design de Interiores

Para terminar, o Planner 5D oferece-lhe ainda a possibilidade de participar num Curso Online de Design de Interiores, com direito a trabalho de casa e tudo! Após cada aula, os alunos têm de preencher um questionário e fazer uma tarefa. Tarefa essa que é depois avaliada e comentada pelo formador do curso.

O curso adapta-se facilmente aos seus horários e é ministrado por uma profissional experiente com formação na área. Nesse sentido, cada módulo do curso foca-se em temas tão diversos, como o design de interiores, iluminação, cores e materiais de acabamento, mobiliário, etc. Ou seja, falamos de um curso completo, que tanto pode ser útil para amadores, como servir de introdução para quem está a pensar aprender mais sobre este tema – com direito a certificado e tudo!

Publicidade, Serviços & Donativos

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação institucional ou não jornalística, nomeadamente o canal ‘Comunicados’, assim como informação útil, promoções comerciais ou inclusão de referências publicitárias utilizando os canais ‘Iniciativas’, ‘Roteiro’ e ‘Aveiro Work Point’ »» ler estatuto editorial

Comercio 780