PJ deteve septuagenário suspeito de vários incêndios florestais

900
Bombeiros Arrifana, Santa Maria da Feira.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve, fora de flagrante delito, um septuagenário, presumível autor de, pelo menos, quatro incêndios florestais ocorridos na freguesia de Guisande – Lobão.

Os fogos foram provocados durante o dia com recurso a isqueiro, tendo sido ateados em zonas de caminhos, confinantes com povoamento florestal.

O detido, de 73 anos de idade, pedreiro reformado, sem antecedentes criminais, vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

“De acordo com os indícios existentes, existem suspeitas de que seja o autor de vários outros incêndios, cuja investigação se encontra a decorrer, que se têm verificado naquela localidade”, adianta o comunicado.

Segundo a PJ, a área confinante com os terrenos onde foram ateados os incêndios é habitacional, com várias moradias e floresta, tendo ardido alguns hectares e só não se propagando a uma extensão maior devido ao rápido combate desenvolvido pelos bombeiros de Arrifana.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.