PJ deteve em S. João da Madeira alegado membro de grupo que roubou supermercado

848
Polícia Judiciária.

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, deteve nas localidades de Vila do Conde, Póvoa de Varzim e S. João da Madeira “três suspeitos fortemente indiciados pela prática dos crimes de roubo agravado, furto, detenção de arma proibida e crime cometido com arma e resistência e coação sobre funcionário.”

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Segundo um comunicado, os factos em causa “remontam ao passado dia 12 de outubro de 2023, entre as 12h40 e as 13h00, quando os suspeitos se introduziram num supermercado, na zona da Póvoa de Varzim, e mediante ameaça com uma pistola e uma faca, subtraíram uma quantia em numerário que se encontrava num das caixas do estabelecimento. Posteriormente ainda tentaram abrir o cofre forte, sem, contudo, o conseguirem.”

Aquando da abordagem, realizada no dia de ontem na zona da Póvoa de Varzim, “um dos suspeitos tentou fugir, conduzindo a viatura em que se deslocava deliberadamente contra os inspetores” da PJ, “vindo só a ser detido, após perseguição, na zona do Mindelo, em Vila do Conde.”

Os detidos, com idades entre os 18 e 47 anos de idade, um deles estrangeiro, todos sem qualquer atividade profissional, referenciados e com antecedentes criminais pela prática de crimes contra a propriedade, vão ser presentes à autoridade judiciária competente para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.