Polícia Judiciária.

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade de Informação Criminal (UIC), deteve em Aveiro um cidadão estrangeiro de 38 anos, residente na zona, que era procurado pelas autoridades brasileiras por crimes de abuso sexual de crianças.

“O homem encontra-se indiciado da prática de, pelo menos, três crimes de abuso sexual de crianças, por factos ocorridos entre fevereiro e agosto de 2019, numa cidade do Estado de Minas Gerais”, refere uma nota policial-

Segundo a PJ, o detido mantinha uma relação estável com a mãe da vítima, vivendo na mesma casa, aproveitando a altura em que a companheira se ausentava para o trabalho para abusar da criança, à data do início dos factos com 7 anos, praticando, de forma consciente, atos sexuais de relevo”. Por tais factos, poderá vir a ser condenado numa pena de 15 anos de prisão.

O detido irá ser presente ao Tribunal da Relação do Porto, para decisão e aplicação de medida de coação.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).