PJ de Aveiro deteve seis pessoas por carjacking e posse de arma proibida

765
Polícia Judiciária.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Aveiro, anunciou a detenção de seis pessoas, três delas do sexo feminino. por crime de roubo carjacking e posse de arma proibida”.

A operação contou com a colaboração de elementos da Unidade Nacional Contraterrorismo e da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo.

Os suspeitos foram detidos na zona da Grande Lisboa, dando cumprimento de mandados de detenção e de busca emitidos em investigação pelo crime de roubo cujo inquérito se encontra a cargo do Ministério Público da Anadia.

Segundo a PJ, os factos ocorreram na madrugada de 1 de outubro de 2021 na localidade de Pardieiro, concelho de Anadia, quando as vítimas se deslocavam numa viatura de alta gama que tinham recentemente adquirido através de uma permuta por viatura de idêntico valor. “Foram abordadas na via pública por seis elementos, retiradas da viatura e violentamente agredidas. A viatura roubada, um Jaguar, veio a ser vendida pelos autores destes factos”, refere o comunicado.

As detenções ocorreram na passada quarta-feira, tendo sido apreendida uma espingarda caçadeira sem quaisquer registos.

Os suspeitos, com idades entre os 20 e os 44 anos, sem qualquer ocupação profissional, tendo três deles já antecedentes criminais pelos crimes de roubo e de burla, foram presentes às competentes autoridades judiciais da comarca de Aveiro e, sujeitos a primeiro interrogatório judicial. Sairam em liberdade, ainda que proibidos de se deslocarem e frequentarem os concelhos de Anadia e Águeda, bem como de contactar as vítimas.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.