Pingo Doce Baga Bairrada 2015 medalhado na International Wine Challenge

1821
Espumante Pingo Doce.
Comercio 780

O Espumante Pingo Doce Baga Bairrada 2015 feito pelas Caves da Montanha, recebeu uma Medalha de Prata, no International Wine Challenge, considerado “o mais influente concurso de vinhos do Mundo”.

Fruto da parceria entre as Caves da Montanha, de Anadia e a cadeia de supermercados Pingo Doce, este espumante “Blanc de Noirs” é produzido com uvas tintas da casta Baga, predominante na região da Bairrada, tendo sido criado pelos Enólogos Bruno Seabra e António Selas.

O júri, composto por um painel de especialistas internacionais, efetuou pelo menos três provas cegas para atribuir as medalhas.

Segundo uma nota de imprensa das Caves da Montanha, no caso do Pingo Doce Baga Bairrada foram apreciadas “as suas notas de prova de bagas vermelhas, bem como as sensações doces de biscoito, deste espumante que é cremoso na boca, apresenta boa mousse, sendo firme e elegante.”

Notas de prova que valeram ao Pingo Doce Baga Bairrada, também uma medalha de Bronze na edição 2019 do Decanter World Wine Awards.

Para Alberto Henriques, diretor geral das Caves da Montanha, os dois prémios são vistos “como a demonstração de ser acertada a aposta na casta Baga”, de forma a “democratizar o produto tornando-o mais acessível”, incluindo de outras marcas.

As Caves da Montanha têm uma parceria de mais de 20 anos com o Pingo Doce.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780