Pescadores com rede de majoeiras exigem devolução de valores cobrados por licenças

1130
Pesca da majoeira.
Comercio 780

Pescadores que trabalham com redes de majoeiras vão concentrar-se, esta quinta-feira, em frente da Junta de Freguesia de Esmoriz, concelho de Ovar numa ‘jornada de luta’.

O protesto serve para exigir a devolução do valor da licença cobrada para desenvolver aquela atividade tradicional em 2020 (63,84 euros) pela pesca apeada no mar com recurso a rede.

“Após denúncia foi afirmado que tinha sido um erro e que o dinheiro iria ser devolvido aos pescadores. Passados dois anos o dinheiro ainda não foi restituído”, informa o Sindicato de Pesca Costeira.

“Num momento que os portugueses enfrentam dificuldades, o Governo, que intitula ‘das contas certas’, continua a cobrar as licenças aos mesmos pescadores”, alerta ainda a nota sindical.

Os pescadores são confrontados com “licenças diferenciadas no que toca ao numero de redes”, reclamando “igualdade” na atribuição das mesmas e “a gestão dos dias feito pela comunidade piscatória”.

Entre as melhores condições de trabalho reivindicadas figura ainda a exigência de “igualdade nos apoios à gasolina”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.