Pelo direito ao recreio na Escola Básica das Barrocas

917
Escola Básica das Barrocas .

A Comissão Concelhia de Aveiro, não pode deixar de se pronunciar sobre o processo e as circunstâncias que envolvem a empreitada de requalificação e ampliação da Escola Básica das Barrocas, assunto presente na última sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Aveiro.

A obra, claramente necessária e desejada pela comunidade escolar, manifesta-se no presente momento e na prática, no encerramento de parte significativa do recreio da escola, durante a totalidade do ano lectivo corrente.

Esta situação, que face à explicação dada pelo Presidente da Câmara, se perpetuará por tempo indeterminado, tem como justificação a negação do tribunal de contas em permitir que a obra avance sem os devidos comprovativos que assegurem o financiamento europeu.

Após um ano lectivo nesta situação, e perante o chumbo do Tribunal de Contas, veio agora o executivo assumir o financiamento da empreitada.

Para o PCP o desenrolar deste processo é incompreensível , senão porque fechar o recreio, privar as crianças do seu direito a um espaço salubre e amplo de lazer, quando afinal ainda não havia o financiamento assegurado.

Quando questionado pelo PCP sobre este processo e como vai ser no próximo ano letivo, se as obras irão mesmo avançar ou se as crianças das Barrocas vão continuar sem parte do seu espaço de liberdade para nada, o Presidente da Câmara Municipal escolheu não responder.

O PCP continuará a acompanhar este processo, cumprindo com o seu mandato na Assembleia Municipal denunciando os problemas do povo e dos trabalhadores de Aveiro e apresentando propostas para a sua resolução, mas também escrutinando as decisões e práticas deste executivo. Como sempre podem contar com o PCP e os seus eleitos.

PCP de Aveiro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.