PCP visita a Gafanha da Boavista

836
Foto do PCP de Ílhavo.

Uma delegação da Comissão Concelhia de Ílhavo do PCP deslocou-se à Gafanha da Boavista para contactar a população. Nesta visita, foi possível identificar vários problemas sentidos, como as estradas em péssimo estado, a falta de saneamento básico na localidade e a Taxa de Recursos Hídricos.

O PCP exige que a Câmara Municipal de Ílhavo assuma as suas responsabilidades e que garanta o saneamento básico à população local, que tarda em chegar, apesar das promessas feitas ao longo dos anos. Os sucessivos atrasos só reforçam a ideia que as competências de gestão da água e saneamento não podem estar nas mãos da AdRA, competências essas que a CMI abdicou.

Do mesmo modo, é fundamental fazer uma manutenção decente das estradas locais, pois não basta fazer reparações que rapidamente se degradam e que a longo prazo se revelam insuficientes para manter o piso em bom estado. São vários os pontos extremamente degradados e que colocam mesmo a segurança da circulação em causa, nomeadamente a Rua do Sul na Gafanha da Boavista.

No que toca à Taxa de Recursos Hídricos, o PCP há muito que defende a sua revogação, tendo já proposto na Assembleia da República um projecto nesse sentido, que foi rejeitado pelo PS e PSD. Esta é uma taxa que penaliza as populações, que têm as suas residências e negócios junto à ria, e, como tal, deve deixar de existir.

O PCP continuará a intervir sobre estas questões e reforça a importância da luta das populações de forma a resolver estes problemas.

Comissão Concelhia de Ílhavo do Partido Comunista Português

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.