Ex-scut, Aveiro.

O PCP defende que é altura de “passar das palavras aos actos” na eliminação das portagens nas ex-SCUT.

O Grupo Parlamentar do PCP apresentou na Assembleia da República uma proposta de Projecto-Lei “para solucionar a injustiça na Lei 37/2004, que mantém o pagamento dos pórticos na A25, no troço de Aveiro/Albergaria”.

“Uma situação especialmente gravosa sobre as populações, sobre os trabalhadores e sobre as actividades económicas”, relembram os comunistas.

Assim, “iniciada a nova legislatura, é hora de dar seguimento aos compromissos eleitorais, terminar com esta injustiça e acabar, em definitivo, com o pagamento das portagens nas ex-SCUT”.

O PCP propõe a eliminação das taxas de portagem “em todas as autoestradas ex-SCUT”.

A isenção aprovada na Assembleia da República deixou de fora, entre outros, o troço Albergaria-A-Velha – Aveiro, “insistindo na injustiça e na discriminação de algumas regiões, acrescentando obstáculos ao desenvolvimento económico e custos às populações e empresas.”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Artigo relacionado

A25: Luís Montenegro considerou não isenção dos pórticos de Aveiro “aberrante”, revelou Ribau Esteves

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).