Pavilhão usado por grupos do Carnaval de Estarreja recebe melhoramentos

835
'Pavilhão dos curtumes', Estarreja.

O município de Estarreja está a realizar obras de beneficiação do chamado ‘pavilhão dos curtumes’, localizado na Rua do Esteiro de Estarreja, a poente da linha férrea, “com o objetivo de criar melhores condições de conforto para a realização dos trabalhos preparatórios do Carnaval”.

A intervenção no edifício com cerca de 1750 metros quadrados de área de implantação foi adjudicada por quase 135 mil euros, acrescido do IVA e um prazo de execução de 90 dias.

Depois do município adquirir o imóvel, prepara-se, assim, para assegurar aos grupos de carnaval melhores condições de trabalho para a construção dos carros alegóricos e preparação dos festejos que regressam em 2023 após dois anos de paragem devido à pandemia.

O investimento é assumido pela autarquia como “mais um passo na concretização de um projeto mais ambicioso” em que está a trabalhar: a futura ‘Fábrica do Carnaval’.

Discurso direto

“No âmbito do programa de reposicionamento e requalificação do Carnaval de Estarreja, assumimos o compromisso de criar condições físicas de trabalho para a fase de criação e pré-produção dos carros alegóricos e é isso que estamos a fazer. Como sabemos, o pavilhão dos curtumes tem sido, desde há muitos anos, esse espaço de trabalho dos grupos de carnaval, sem, contudo, reunir as merecidas condições. Apesar de ainda não serem as condições ideais, estou certa que agora o ‘pavilhão dos curtumes’ vai servir muito melhor todas as necessidades de quem muito investe e trabalha para que Estarreja tenha o melhor espetáculo de Carnaval” – Isabel Simões, vereadora da Cultura.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780