‘Pateira Glamping & Eco-resort’ distinguido no Concurso de Empreendedorismo Turístico da TCP

2638
Pateira Glamping.
Comercio 780

O projeto ‘Pateira Glamping & Eco-resort’ foi o segundo classificado do Prémio José Manuel Alves / Concurso de Empreendedorismo Turístico, que é promovido pela Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.

Um alojamento “focado na sustentabilidade e na consciencialização ecológica” que está a ser idealizado para a Pateira de Fermentelos, no lugar de Espinhel, em Águeda.

O empreendedor projeta criar oito domes geodésicos de madeira e cortiça (corkdomes), uma piscina biológica e “outros atrativos e atividades orientados para o wellness & spa.”

O projeto vencedor da edição deste ano do concurso de ideias foi o ‘Taste Food Experience’, uma aplicação gastronómica, desenvolvida pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG), que pretende contribuir para a estruturação e divulgação do turismo gastronómico no território das Beiras e Serra da Estrela.

Os oito projetos finalistas podem ser conhecidos em https://bit.ly/3G9FczH.

Os finalistas foram selecionados pelo Júri Intermédio, constituído por Gonçalo Castro Gomes (Turismo Centro de Portugal), Patrícia Araújo (Biosphere Portugal) e Sandra Soares (Turismo de Portugal/Escola de Hotelaria de Coimbra).

No concurso de ‘Teses Académicas’ a Universidade de Aveiro surge na vencedora da categoria de Doutoramento, como a tese “Árvores Monumentais de Portugal: da compreensão pública a uma literacia científica”, de Ana Raquel Fernandes Pires Lopes (mais informações).

Os prémios do Concurso de Empreendedorismo Turístico e do Concurso de Teses Académicas serão entregues no 8.º Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, que se realiza de 6 a 9 de junho, em Tomar.

Com sete edições já realizadas, o Prémio José Manuel Alves / Concurso de Empreendedorismo Turístico é o prémio de empreendedorismo turístico mais antigo do país, tendo recebido um total de 342 candidaturas, distinguido 56 projetos e premiado 20.

O concurso tem como missão distinguir e apoiar projetos inovadores no setor do Turismo com implementação na região Centro de Portugal. Ao vencedor é atribuído o Prémio José Manuel Alves, em homenagem ao percurso do ex-presidente da Região de Turismo do Centro, que esteve na génese da criação do gabinete

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780