‘PassFuturo’ coloca online a partir de Águeda ‘Feira de Oferta Formativa’

1472
Universidade de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A pandemia do Covid-19 obrigou os promotores da ‘PassFuturo – Feira de Oferta Formativa’, a montar uma versão virtual. Os jovens são convidados a entrarem “portal adentro” para acederem a informação útil que pode ajudar a decidirem o seu futuro.

Agendada para 25 de maio, surge por iniciativa do ‘Vogui’, um projeto do Centro de Juventude de Águeda constituído maioritariamente por psicólogos clínicos e da educação “que se preocupam em oferecer ferramentas de orientação vocacional através da educação não-formal aos jovens em fase decisiva das suas vidas”.

A organização anuncia mais de 80 instituições de ensino superior “para informar os jovens finalistas sobre todas as possibilidades que têm ao seu dispor”.

“A feira até já estava a ser preparada antes de ser anunciado o Estado de Emergência, só que para um formato presencial. Assim que, em março, perceberam que teriam de cancelar os planos, colocaram mãos à obra e decidiram criar uma feira digital”, refere uma nota de imprensa, adiantando que estão garantidas representações universitárias de norte a sul de Portugal Continental, Madeira e Açores.

O participação é gratuita. “A ideia é dar aos jovens e às universidades a oportunidade de se encontrarem num espaço onde os primeiros podem tirar todas as dúvidas relativamente aos próximos passos do seu percurso académico”, explica a organização, esperando que a ‘PassFuturo’ seja “um autêntico passaporte digital para os jovens que querem conhecer os campus, as cidades e os cursos disponíveis.”

O Vogui irá incluir na feira também opções para quem pretender estudar no estrangeiro ou seguir uma carreira militar, bem como um leque de experiências de viagens pelo estrangeiro para jovens.

Empresas e outras organizações também marcam presença. Haverá ainda informação sobre opções de educação não-formal e programas orientação vocacional.

Info em www.passfuturo.org

Publicidade, Serviços & Donativos