Passeio de bicicleta nas margens da Pateira

1718
Foto Quercus.

A Quercus Aveiro vai promover, no próximo sábado, dia 21, mais um passeio de bicicleta nas margens da Pateira de Fermentelos.

Este evento pretende simultaneamente promover a mobilidade em bicicleta e dar a conhecer a fauna e flora da Pateira de Fermentelos, realçando a importância dos ecossistemas lagunares, especialmente para a conservação das aves e dos seus habitats.

A atividade inicia-se às 14:00, no Parque de Óis da Ribeira, percorrendo as margens de Espinhel, Perrães, Fermentelos, Carregal, Requeixo e tem final previsto para as 18:00, no local de partida. A atividade é gratuita, mas com inscrição obrigatória e limitada a 20 participantes.

As inscrições são efetuadas através do endereço de e-mail [email protected], ou do telemóvel 966551372. Os participantes devem fazer-se acompanhar de bicicletas. Caso não possuam bicicleta, devem contactar a organização.

Este evento é uma ação dedicada à promoção da Pateira de Fermentelos, em parceria com a Câmara Municipal de Águeda e com os Amigos da Pateira do Carregal, e com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro, União de Freguesias de Óis da Ribeira e Travassô, União de Freguesias de Recardães e Espinhel, Junta de Freguesia de Oiã, Junta de Freguesia de Fermentelos e União de Freguesias de Requeixo, Nossa Senhora Fátima e Nariz, bem como da MUBI – Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta e das empresas Água de Luso, Bolseira, RiaBlades, Critec, Porto de Aveiro, Algaplus, Meliá Ria e Caetano Baviera.

Publicidade, Serviços & Donativos