‘Passadiços do Paiva’ somam mais dois prémios internacionais

911
Passadiços do Paiva.

O percurso pedestre conhecido como ‘Passadiços do Paiva’ conquistou, no passado fim de semana, mais dois prémios internacionais de turismo, informa a Câmara de Arouca.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os passadiços foram eleitos ‘Melhor Experiência de Aventura na Europa’ (Best Adventure Experience in Europe) e ‘Melhores Percursos de Trekking no Sul da Europa’ (Best Trekking Tours in a Southern Europe), distinções atribuídas na gala da World Luxury Hotel Awards, que decorreu em Atenas (Grécia).

Criados em 2006, os prémios “reconhecem hotéis, spas, restaurantes e operadores de viagens pelo seu serviço de excelência a nível mundial, afirmando-se como pináculo das conquistas da indústria hoteleira de luxo ao oferecer reconhecimento internacional fruto da votação de hóspedes, viajantes e players provenientes de todo o mundo”.

Os ‘Passadiços do Paiva’ foram eleitos este ano, pela sexta vez consecutiva, a ‘Melhor Atração de Turismo de Aventura da Europa’ nos World Travel Awards 2023, estando atualmente nomeados para ‘Melhor Atração de Turismo de Aventura do Mundo 2023’, com as votações a decorrerem até 17 de novembro.

Situados na margem esquerda do rio Paiva e com aproximadamente nove quilómetros de extensão, os Passadiços do Paiva seguem um percurso “pela biologia, geologia e arqueologia” do vale do Paiva, em pleno Arouca Geoparque Mundial da UNESCO. Abertos desde junho de 2015, já receberam mais de um milhão e meio de visitantes e acumularam vários prémios nacionais e internacionais.

Discurso direto

“É sempre com enorme satisfação que vemos o nosso território e os seus equipamentos serem distinguidos. Os prémios reforçam o nosso sentido de responsabilidade em continuarmos a trabalhar, em conjunto com todo o setor turístico local, para manter o Arouca Geoparque Mundial da UNESCO no topo do turismo a nível nacional e internacional” – Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal de Arouca.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780