‘Parque aventura’ nasce na antiga carreira de tiro

3799
Esgueira, Aveiro.

A Câmara de Aveiro deu luz verde à demolição da antiga carreira de tiro de Esgueira, que será uma zona de lazer.

É um novo investimento “de expansão e requalificação dos parques, jardins e espaços verdes urbanos por todo o município”, refere uma nota de imprensa.

A antiga carreira de tiro servirá como ‘parque aventura’, “assumindo uma condição de diferença e de referência nas atividades em espaços verdes e livres, nas atividades recreativas, de lazer e de desporto, associado ao parque da Fonte do Meio existente no local.”

Após a compra do terreno ao Estado por parte da edilidade, tornou-se necessário proceder à demolição da antiga carreira de tiro ( dois edifícios de alvenaria e um edifício com pórticos em betão e coberturas de fibrocimento).

A Câmara autorizou a abertura do procedimento por consulta prévia, pelo valor base de 19.000,00€ (+ IVA), para executar os trabalhos.

Integrado no programa da iniciativa “Eco-Aventura – ação pelo ambiente 2019”, que se realiza de 1 a 5 de junho, “com uma nova e mais intensa lógica de promoção e preservação ambiental”, a edilidade vai assinar o protocolo de cedência dos terrenos com o Regimento de Infantaria n.º10 e a apresentação do projeto do parque aventura no próximo dia 3 de junho, pelas 11:00, em Esgueira.