Para que não aconteça uma desgraça no cais junto ao ferry em São Jacinto

1754
Cais do ferry, S. Jacinto, Aveiro.

Solicitava a autoridade competente que por favor fizessem alguma coisa para que não exista um acidente grave agora que estamos em pleno verão e que muitos turistas nos visitam.

Por Ricardo Peixinho *

Venho reportar o estado deteriorável que se encontra o cais junto ao ferry boat de São Jacinto. A poucos meses de apresentação do novo ferry boat elétrico de São Jacinto (esperamos todos nós cidadãos da freguesia e também turistas com certeza…) o cais em questão encontra-se no estado deteriorável como podem ver nas fotos mas um dos lanços de acesso ao cais está lamentavelmente em muito mau estado de conservação e deterioração.

Solicitava a autoridade competente que por favor fizessem alguma coisa para que não exista um acidente grave agora que estamos em pleno verão e que muitos turistas nos visitam.

Apelava a autoridade competente (desculpem, mas não sem quem seja a responsabilidade do cais) o perigo iminente que um lanço do cais feito a uns anos e usado por toda a população e turistas seja para acesso a lanchas ou para pesca lúdica.

Este cais em questão é usado por pescadores profissionais, lúdicos e turistas, ninguém tem nem sabe quem seja a responsabilidade pelo mesmo mas todos o usam.

Solicitava a melhor atenção a autoridade competente (seja ela Policia Marítima, Capitania Porto Aveiro, Câmara Municipal, Junta Freguesia…) por favor de fazerem algo; arranjar o mesmo que é usado como apoio que serve tanta gente era a melhor opção mas se assim não for possível fechem parcialmente, totalmente mas façam alguma coisa para que amanhã não aconteça uma desgraça e a culpa não foi de “ninguém”.

Desde já muito obrigado pela atenção.

* Um cidadão de São Jacinto e utilizador também do referido cais.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.