Ovar: Vereador do PS ficou sem resposta a pedido para visitar escolas

1225
Paços de Concelho, Ovar.

O vereador Vitor Amaral, eleito pelo PS, aproveitou a última reunião do executivo camarário de Ovar para questionar a maioria PSD sobre a forma como decorreu a abertura do ano escolar. Quis saber se todos os equipamentos estão funcionais, já que se deixara “para os primeiros dias de aulas a realização de algumas reparações”.

O ex-candidato à Câmara vareira informa que solicitou uma visita com a vereadora do pelouro da educação para, em conjunto, verificar as condições do parque escolar”.

Da maioria, em resposta, o PS ficou a saber que “a abertura do ano escolar decorreu com normalidade, sem ter havido resposta quanto à visita” ao parque escolar.

O presidente da Câmara deu conta na mesma reunião do executivo da aprovação pelo Conselho Intermunicipal (CIRA) da inventariação das necessidades de investimento no parque escolar para entregar ao Ministério da Educação, referindo que só o parque escolar do município de Ovar tem necessidade de obras que rondarão os 15 milhões de euros e que para os 11 municípios da comunidade o valor ultrapassa os 100 milhões.

Vitor Amaral adianta que fez também “uma intervenção critica sobre a falta de limpeza do rio Cáster, não só porque se aproxima o período das chuvas, mas sobretudo porque não houve o cuidado de ter o rio limpo no centro da cidade na altura do Festival Literário” realizado numa das margens.

Pela maioria, foi dito que a limpeza do Rio Cáster já teve início, a norte.

Ainda em reposta ao PS, a presidência adiantou que está para breve o início da obra de arranjo da rua dos Tanoeiros, em Esmoriz, com o custo de cerca de 200.000 euros.

Comercio 780