Ovar: PSP identificou suspeito de furtar equipamento de som e deteve outro por passagem de notas falsas

2111
PSP (foto de arquivo).

Agentes da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra de Ovar da PSP identificaram um homem, de 42 anos, por suspeita da prática do crime de furto durante os festejos carnavalescos.

“Alegadamente, o suspeito entrou numa tenda de apoio ao Carnaval de Ovar, e subtraiu artigos eletrónicos, avaliados em 6.500,00 euros”, relata uma nota de imprensa do comando distrital.

Na sequência de diligências realizadas, a PSP recuperou dois aparelhos de som, uma mesa misturadora de som, dois computadores portáteis, cino rádios portáteis (com respetivas bases de carregamento e auriculares) e vários aparelhos de medição de rede.

Apreensão feita pela PSP de Ovar.

A PSP de Ovar deteve também um indivíduo de 20 anos, estudante, suspeito de passagem de moeda falsa.

“O jovem, que se encontrava num bar, procedeu ao pagamento de bebidas com uma nota de 10 euros, mas ao responsável do estabelecimento verificou tratar-se de uma nota falsa e solicitou a presença desta polícia”, refere uma nota de imprensa do comando distrital.

Segundo a PSP, foi identificado outro jovem de 18 anos, estudante, que acompanhava o detido, por ter, também, na sua posse uma nota de 10 euros falsa.

A polícia manteve um dispositivo para garantir a segurança dos eventos carnavalescos em Ovar, com especial visibilidade a partir do dia 17 de fevereiro.

“As medidas de segurança implementadas permitiram que o evento, que contou com a presença de dezenas de milhares de pessoas, decorresse com normalidade e sem incidentes relevantes”, refere o comunicado.

Para além da segurança, foram realizadas várias operações de fiscalização rodoviária.

Publicidade, Serviços & Donativos