Ovar: PS pede intervenção municipal para travar venda do parque de jogos Marques da Silva

1735
Equipa de futebol da Ovarense.
Dreamweb 728×90 – Video I

Os vereadores do PS na Câmara de Ovar esperam que a edilidade intervenha no processo de venda dos terrenos do estádio e pavilhão da Associação Desportiva Ovarense (ADO) para que não tenham outra utilização.

O imóvel estará já vendido a uma empresa no âmbito do processo de insolvência da ADO, já com escritura marcada.

Artur Duarte, vereador do PS, levantou o assunto na última reunião do executivo camarário, pedindo a intervenção municipal, “O que está em causa não será o apoio a duas colectividades específicas, mas sim a necessidade de preservar um legado, que faz parte da história e das necessidades do concelho, que não deverá em circunstancia alguma ser lesado por interesses particulares”, refere num resumo dos trabalhos.

Segundo o eleito socialista, o presidente da edilidade “disse que continua a interagir com as direcções da Ovarense Futebol e da Ovarense Basquetebol, no sentido de encontrar uma solução para o problema criado com a possível transacção” do parque Marques da Silva. A Câmara pretende contribuir para resolver o problema sem colocar em causa a equidade devida a todas as colectividades do concelho.

Para o PS, “o uso para fins que não os da prática desportiva deve ser completamente posto de parte”, importando “actuar com a prudência e celeridade necessárias, para que se evite degradar ainda mais as instalações.”

Artigo relacionado

Ovarense Futebol foi notificada para deixar o Estádio Marques da Silva

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780