Ovar: População da Marinha continua insatisfeita devido ao avanço da água salgada

1128
Campos agrícolas da Marinha (Ovar).
Comercio 780

Novamente em contacto com os agricultores e a população da Marinha, o PCP constatou que as suas reivindicações se mantêm atuais e justas.

Foram várias as delegações do PCP que se deslocaram até à pequena localidade da freguesia de Ovar, para conhecer os seus anseios e as suas exigências.

Nestas visitas que o PCP tem efetuado à Marinha (Ovar), há mais de uma década, foi possível atestar que a vida da sua população e dos seus agricultores é extremamente afetada pelo alagamento dos seus terrenos, das suas estradas e pela ameaça que estas inundações representam para as suas casas.

Hoje, terminada a empreitada do projeto “Transposição de Sedimentos para Otimização do Equilíbrio Hidrodinâmico” que visava resolver um conjunto de problemas na ria de Aveiro, incluindo os que assolam a Marinha (Ovar), pode-se concluir que nenhum foi resolvido:

– Os terrenos agrícolas continuam a ser alagados por águas salobras, destruindo a sua produção;
– As estradas continuam a ser alagadas pelas águas da ria, dificultando o acesso a algumas habitações, chegando mesmo, em situações extremas, a isolar algumas casas durante horas;
– Muitas casas continuam sob ameaça de inundação;
– Por redefinição do Domínio Público Hídrico, áreas de cultivo foram perdidas para a ria sem que houvesse qualquer medida para repor esta perda.

Esta luta está longe de estar terminada e é certo que a população e os agricultores da Marinha poderão continuar a contar com a solidariedade do PCP em todos os momentos da sua luta, sendo também garantido que o Partido Comunista Português continuará a dar a maior projeção possível aos seus anseios e reivindicações.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.