Ovar: Pelo arranjo urbanístico dos terrenos junto ao Conjunto Habitacional da Ponte Nova

5297
Conjunto Habitacional da Ponte Nova, Ovar.
Smartfire 728×90 – 1
A Comissão de Freguesia de São João de Ovar do PCP está a desenvolver uma petição reivindicando o arranjo urbanístico, integrado, envolvente e com utilização inter-geracional dos baldios situados junto ao Conjunto Habitacional da Ponte Nova, no sentido de aproveitar e recuperar esta área degradada, proporcionando assim mais qualidade de vida e bem-estar a toda a população aqui residente.
O Conjunto Habitacional da Ponte Nova é constituído por 4 grandes blocos de edifícios que alojam uma parte bastante significativa da população do lugar da Ponte Nova, em São João de Ovar. Os terrenos contíguos estão cheios de mato, silvas e até deposição de resíduos ali é feita. Considerando que espaços limpos e asseados conduzem a comportamentos mais cívicos e respeitadores, seria do interesse de todos – quer enquanto cidadãos responsáveis, quer em termos ambientais, de qualidade de vida e sustentabilidade – caso a Câmara tomasse esta importante iniciativa para o bem-estar da nossa comunidade. De facto, tudo o que a comunidade tem tido por parte da autarquia têm sido sucessiva promessas incumpridas e um plano nunca posto em prática, para desespero dos moradores.
Esta petição conta já com cerca de 160 assinaturas e será apresentada na próxima Assembleia Municipal, pelo que se apela à população aí residente que esteja presente, no sentido de apoiar e dar mais força a esta sua pretensão.
PCP de Ovar