Ovar lança ‘Orçamento Participativo Jovem’ com dotação de 10 mil euros

729
Paços de Concelho, Ovar.

A Câmara de Ovar anunciou que irá organizar, pela primeira vez, um ‘Orçamento Participativo Jovem’.

O objetivo da iniciativa municipal passa por “empoderar os jovens e dar-lhes a capacidade de decidirem o destino de 10.000 euros do Orçamento Municipal, contribuindo para afirmar Ovar como um território mais empreendedor, mais coeso e mais próximo da juventude.”

A primeira edição será totalmente digital e estará dividida em três fases. Na primeira fase, qualquer jovem entre os 18 e os 35 anos, recenseado no concelho, pode apresentar até duas ideias. As propostas têm de ser “carregadas” na plataforma online criada para o efeito, até 20 de novembro.

Na segunda fase, os jovens votam nas ideias preferidas e, por último, a Câmara de Ovar “irá transformar as ideias mais votadas em realidade.”

A par do OPJ, o município de Ovar encontra-se, igualmente, a organizar um ‘Orçamento Participativo Escolar’, que é destinado aos alunos dos três Agrupamentos de Escolas do concelho.

Discurso direto

“O O.P. Jovem visa transformar as melhores ideias em melhores realidades. A autarquia continua a dar voz aos jovens, mas agora vai ainda mais longe e dá-lhes o poder de decidir. É por isso que o slogan do O.P. Jovem é #OPoderÉteu. São os Jovens que propõem, são os Jovens que decidem, mas é a Câmara Municipal que fica com a responsabilidade de concretizar” – Ruben Ferreira, vereador da Juventude da Câmara de Ovar.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.