Ovar: Jovem tentou trocar raspadinhas furtadas ao comerciante lesado

1053
PSP (foto de arquivo).

A PSP de Ovar deteve, ontem, pelas 10:45 um homem de 21 anos, residente em Aveiro, por suspeita da prática do crime de furto qualificado a um estabelecimento comercial em Esmoriz por arrombamento. Acabaria desmascarado pelo proprietário lesado, que também é o dono de outra loja onde o larápio quis trocar raspadinhas furtadas.

Após ter consumado o furto em Esmoriz de 245 raspadinhas, de diversas embalagens de mortalhas e de 200 euros, em notas e moedas (perfazendo 538 euros de prejuízo), o jovem dirigiu-se a um outro estabelecimento em Ovar para efetuar a troca de quatro raspadinhas.

“Uma vez que o proprietário dos estabelecimentos de Esmoriz e Ovar é o mesmo, foi o próprio lesado que atendeu o suspeito, pelo que, ao verificar o número de série das raspadinhas, percebeu que se tratava das raspadinhas anteriormente furtadas”, relata a PSP. O comerciante “não mais perdeu de vista” o suspeito, que se encontrava nas imediações da estação de Ovar, tendo comunicado os factos à PSP.

Agentes da polícia intercetaram o suspeito na posse de 125 raspadinhas (no seu estado original), nove embalagens de mortalhas e 80 euros, que lhe foram apreendidos.

“Após diligências policias, procedeu-se, ainda, à apreensão de 15 raspadinhas, encontradas em caixotes do lixo de estabelecimentos próximos à Estação de Ovar”, refere a PSP.

O indivíduo já se encontrava referenciado na PSP pela suspeita da prática de mais de uma dezena de ilícitos contra a propriedade (assaltos). Ficou detido a aguardar apresentação a tribunal para conhecer eventuais medidas de coação.

Acabaria por ser restituído à liberdade, ainda que sujeito a apresentações, cinco vezes por semana, na força policial da área de residência, aguardando nessa condição o desenrolar do inquérito.

Foto cedida pela PSP de Ovar.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780