Ovar: Iluminação pública vai ser reforçada na praia do Furadouro

510
Praia do Furadouro, Ovar.

A Câmara de Ovar e a E-Redes “concertaram uma estratégia para a resolução da iluminação pública na Praia do Furadouro, que terá início no terreno a curto prazo”, anunciou um comunicado municipal.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“A problemática da falta de iluminação nesta zona balnear do concelho tem vindo a sentir-se ao longo dos últimos anos”, refere a edilidade vareira, lembrando que “pontualmente, a autarquia tem vindo a minimizar os problemas”. No entanto, “com o agravamento da avaria da cablagem/rede elétrica, da responsabilidade da E-Redes, as soluções pontuais já não surtem efeito e é necessária uma intervenção de fundo”.

Assim, autarquia e E- Redes irão avançar “a curto prazo com uma intervenção de substituição da rede elétrica e equipamentos de iluminação que será dividida em três fases”. A primeira das quais “deverá estar concluída até ao final deste primeiro semestre de 2024. As seguintes prolongar-se-ão pela época balnear.”

Ao mesmo tempo, o município “stá a desenvolver e apresentará em breve uma intervenção de requalificação mais abrangente para a Av. Central do Furadouro.”

Discurso direto

“A autarquia está atenta, a acompanhar e a trabalhar para que o problema da iluminação pública do Furadouro seja resolvido de uma vez por todas. É necessário dar dignidade, conforto e segurança a uma das principais praias do nosso território e que já é fustigada por outros problemas, como a defesa da costa, e cujas competências não são nossas, restando-nos insistir e colaborar, dentro das nossas possibilidades, com outras entidades, incluindo privadas e administração central. E é o que vamos continuar a fazer, procurando sempre encontrar as melhores soluções para o nosso território, para os nossos munícipes e para quem nos visita” – Domingos Silva, residente da Câmara de Ovar.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.