Ovar: Eleitos do PS alertam para problemas no espaço público

1345
Paços de Concelho de Ovar.
Comercio 780

A Câmara de Ovar vai fazer “uma insistência” junto da EDP “para resolução” de problemas com os postes de iluminação pública na Avenida do Emigrante.

Garantia dada pela presdiência ao vereador do PS, Vitor Amaral, que levantou o assunto novamente durante a última reunião do executivo camarário.

O eleito socialista alertou “mais uma vez para o perigo ali existente”, atendendo à existência de postes de iluminação em degradação avançada, pondo em causa a segurança dos transeuntes.

O PS colocou outras questões relacionadas com o espaço público. Os passeios da Avenioda Sá Carneiro, do lado direito, para quem sai da cidade, “deverão ser concluídos, tendo em conta o mau aspeto que dá à nossa cidade”, pediu o vereador Vitor Amaral.

A Câmara informou que o projeto daquela obra não previa a construção de passeios com o normal acabamento, “mas que este assunto seria tomado em consideração para o futuro.”

Sobre a a ciclovia agora em construção, entre a Habitovar e o centro comercial Dolce Vita, o PS entende que “é de grande utilidade não apenas para quem pratica desporto mas também para os muitos peões que fazem este percurso”.

Importa, contudo, acautelar o facto de estar inserida “numa estrada florestal, estreita e perigosa, especialmente durante a noite, agravando-se essa perigosidade com o esperado aumento de circulação de pessoas após a sua conclusão, razão porque se impõe a sua iluminação.”

O presidente “mostrou-se sensível a este assunto e prometeu encetar diligências junto da EDP para o efeito”, relata o PS.