Ovar: Câmara e IEFP assinam contrato de comodato

1363
Assinatura de contrato entre IEFP e a Câmara de Ovar.
Dreamweb 728×90 – Video I

Autarquia formaliza cedência de espaço no Polo de Capacitação e Inovação Social para Cursos e Ações de Formação e Capacitação

A Câmara Municipal de Ovar e o IEFP – Instituto de Emprego de Formação Profissional assinaram hoje um contrato de comodato para cedência de quatro salas do Polo de Capacitação e Inovação Social, localizado em S. João de Ovar, para realização de Cursos de Educação e Formação de Adultos, Ações de Formação e Capacitação e outros, de acordo com o Plano de Ação Integrado para as Comunidades Desfavorecidas – PAICD, e que serão ministrados pelo Centro de Emprego e Formação Profissional de Aveiro.

Para além das salas, a autarquia vareira cede o respetivo mobiliário e equipamento, bem como assume as despesas de água, energia elétrica e wifi.

A assinatura do contrato de comodato foi sucedida de uma visita às instalações do Polo de Capacitação e Inovação Social.

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, considera que se trata de um importante passo para “melhorar a qualificação profissional dos nossos trabalhadores e consequentemente melhorar o desempenho das empresas, contribuindo ainda para a redução da taxa de desemprego”, sublinhando que, ao longo dos últimos anos a taxa de desemprego teve uma queda acentuada, em resultado de medidas como esta e outras de promoção do empreendedorismo e de captação do investimento privado.”

Município de Ovar