Ovar: Bosch acolhe alunos de curso profissional para estágios

770
Bosch, Ovar.
Smartfire 728×90 – 1

A Bosch irá acolher alunos do ensino profissional do curso de Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores do agrupamento de escolas de Ovar Sul para a realização da “componente prática” nas suas instalações fabris localizadas naquele concelho.

Os estágios arrancam já este ano letivo com 11 alunos do 10º ano e terá a duração de três anos, correspondente à conclusão do 12º ano de escolaridade.

“Esta parceria materializa-se não só através da disponibilização das instalações da empresa e meios técnicos para a formação prática, mas também numa participação ativa dos profissionais da Bosch no acompanhamento destes alunos”, refere uma nota de imprensa da multinacional alemã.

A realização da componente prática do curso é vista pela Bosch como “uma oportunidade para os alunos de terem um contacto direto com a empresa, assim como uma noção mais real do que é trabalhar numa indústria eletrónica”, permitindo, ainda, “reforçar o compromisso e a proximidade” com a comunidade local.

Discurso direto

“Muitas vezes os estudantes que optam por não seguir para o ensino superior politécnico ou universitário acabam por ver as suas opções bastantes limitadas no que concerne a uma profissão técnica qualificante. Com esta parceria queremos também ajudar a mostrar o papel determinante que as escolas secundárias e profissionais têm na preparação de alunos para um mercado de trabalho onde também há espaço para jovens profissionais com formação em área específicas que são essenciais para responder a reais necessidades técnicas das empresa” – Marlene Rosário, responsável de Recursos Humanos da Bosch em Ovar.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.