Ovar: Autarquia destina 390 mil euros para os bombeiros locais

1301
Quartel dos Bombeiros de Esmoriz.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Ovar aprovou esta quinta-feira os protocolos de colaboração com as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários de Ovar e Esmoriz, que prevê um apoio de 390 mil euros em 2021.

A ajuda tem um incremento em 10% do valor da comparticipação financeira a atribuir a cada uma das corporações para despesas correntes atendendo às “preocupações associadas ao reforço da capacitação” das mesmas para a prestação de respostas, “no âmbito das respetivas atribuições e competências, no combate à pandemia da doença Covid-19”. 12% do aumento em causa diz respeito a despesas de capital.

Em 2020, a autarquia atribuiu um apoio extraordinário de 10 mil euros a cada associação, também por força de encargos assumidos com a resposta a ocorrências relacionadas com a Covid-19.

Cada Associação Humanitária receberá um montante superior a 195 mil euros.

No que concerne às transferências de capital são disponibilizadas verbas para investimento regular (20.000 euros) e investimento no combate à pandemia da doença Covid-19 (2.500 euros).

Discurso direto

“O apoio e a parceria com as corporações dos Bombeiros Voluntários de Ovar e Esmoriz têm vindo a ser incrementados como reconhecimento do mérito e da importância fundamental do papel que desempenham na prevenção de riscos, no combate a incêndios e no socorro às populações, enaltecendo-se ainda o trabalho excecional e indispensável das corporações de bombeiros no combate à pandemia Covid-19” – Salvador Malheiro, presidente da Câmara.

Publicidade, Serviços & Donativos