“Os Portos – Alavanca da Economia Regional”

633
Porto de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A relevância dos portos de Aveiro e da Figueira da Foz para o desenvolvimento económico-social sustentável da região Centro estará em debate no seminário “Os Portos – Alavanca da Economia Regional”, no próximo dia 11 de outubro, no Grande Hotel do Luso, numa iniciativa da Administração do Porto de Aveiro (APA) e da Administração do Porto da Figueira da Foz (APFF), com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada e do TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

O seminário visa promover a discussão do potencial da Região Centro, bem como o contributo dos Portos de Aveiro e da Figueira da Foz, na qualidade de infraestruturas portuárias e intermodais, para o desenvolvimento e competitividade internacional das empresas instaladas nas suas áreas de influência e, logo, para a economia regional.

Ao longo da tarde, em três painéis distintos, abordar-se-á o “Potencial da Região Centro” (com intervenções de Isabel Damasceno, Presidente da CCDR Centro, Luís Rebelo de Sousa, Administrador da aicep Portugal Global) e Miguel Cruz, Presidente da Infraestruturas de Portugal), “O que a Região espera dos Portos” (António Poças – NERLEI, Fernando Castro – AIDA-CCI, João Faustino – CEFAMOL, Nuno Lopes – ACIFF, e Vital Rodrigues de Almeida – ABIMOTA) e “Os contributos dos Portos e da Intermodalidade” (Nabo Martins – APAT, Fernando Delgado – Ellerman City Liners, José Valente – Wec Lines, Miguel Rebelo de Sousa – APEF, e Pedro Polónio – ANTRAM).

O Ministro das Infraestruturas, João Galamba, estará na sessão de abertura, ao lado de Eduardo Feio, presidente do Conselho de Administração da APA e da APFF, e de Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

Na sessão de encerramento participarão os presidentes das comunidades portuárias de Aveiro e da Figueira da Foz, Nuno Pires e Gonçalo Vieira, respetivamente, e o presidente do Conselho Diretivo do IMT, João Caetano.

O Programa completo da sessão está disponível e https://portodeaveiro.pt/seminario/index.php

A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.