Os destaques da Ficavouga 2019

2648
Cartaz Ficavouga 2019.

Durante cinco dias, mais de 30 artistas e grupos locais vão dar música à FicaVouga, que regressa ao “Espaço Severi”, entre os dias 31 de julho e 4 de agosto.

Além do cartaz musical, há gastronomia, artesanato e atividades desportivas, culturais e pedagógicas para toda a família. Os D.A.M.A. (31/07), Sons do Minho (01/08), Piruka (02/08), Calema (03/08) e Ana Laíns, Mafalda Arnauth e Ricardo Azevedo (04/08) são os cabeça de cartaz. A entrada é gratuita.

Uma arruada com os Cedrim Boom assinala a abertura da FicaVouga, pelas 19h00. Todos os dias, à hora do jantar, os grupos locais animam a área da restauração e das tasquinhas. Os talentos locais, grupos, bandas e Dj’s, sobem ao palco Fora d’Horas, antes e depois dos cabeças de cartaz que atuam diariamente às 22h30 no palco principal. A exceção é o domingo, com a música a começar pelas 16h00, no palco fora d’Horas, e às 21h30, no palco principal. O Espaço Brasão é reservado à tradição com a atuação das Bandas Filarmónicas (01/08) e dos Ranchos Folclóricos (04/08). Já as marchas de São João (03/08), das freguesias de Cedrim e Pessegueiro do Vouga, atuam no recinto dos espetáculos.

Além da música que se vai fazer ouvir nos diferentes palcos e espaços do recinto, a gastronomia, com a área de restauração e as tasquinhas das associações e bares, é outro dos atrativos, aos quais se soma o artesanato. A completar o programa, há atividades para todos os gostos.

Oficinas de desenvolvimento pessoal – “Deixa a Tua Marca”

A completar o programa, há atividades para todos os gostos. Destaque para as oficinas de desenvolvimento pessoal, o “Deixa a Tua Marca”, que decorre diariamente, pelas 18h30, e este ano tem como tema a sustentabilidade ambiental. No dia 3, pelas 19h00, um espetáculo de FreeStyle, na EN 328, em frente ao recinto da FicaVouga, promete fazer subir a adrenalina. Entre as atividades permanentes, os mais novos poderão gastar a sua energia com as brincadeiras no “Espaço Criança”. Durante a FicaVouga, estará, ainda, a funcionar um balcão de votação do Orçamento Participativo, cujos projetos vencedores serão anunciados na noite de 4 de agosto.

Situado na entrada sul da Vila, o “Espaço Severi” reúne excelentes condições físicas para o bom funcionamento do evento, que conta com cerca de 40 horas de música. Razões mais que suficientes para visitar Sever do Vouga, conhecer as suas paisagens e deixar-se conquistar pela simpatia e hospitalidade das suas gentes.

Publicidade, Serviços & Donativos