Oliveira do Bairro: “Separar Para Mais Reciclar”

488
Foto da CM de Oliveira do Bairro.
Smartfire 728×90 – 1

O projeto do Município de Oliveira do Bairro “Separar Para Mais Reciclar”, destinado à recolha gratuita porta-a-porta dos resíduos recicláveis, avança agora para uma nova fase de distribuição dos contentores, com a inclusão do pequeno comércio local e serviços. Esta iniciativa, implementada em abril de 2021 pela autarquia bairradina, para moradias unifamiliares do Concelho, conta já com mais de 3.500 inscrições.

De acordo com Jorge Pato, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e responsável pelo pelouro do Ambiente, “a recolha direta nos estabelecimentos comerciais dos resíduos já separados, vai permitir uma maior redução no volume que é depositado nos contentores indiferenciados, diminuindo assim a fatura a pagar pelo Município e contribuindo para a melhoria da higiene pública”. “Só no primeiro semestre deste ano conseguimos, através desta iniciativa, recolher mais de 201 toneladas de resíduos, que encaminhamos para a reciclagem”, revelou.

Os contentores a distribuir (três por estabelecimento comercial – amarelo, azul e verde) foram projetados para serem empilhados, caracterizando-se por terem uma altura reduzida (capacidade de 45 litros), o que os torna “particularmente adaptáveis a pequenos espaços disponíveis no interior dos estabelecimentos”, explicou o autarca bairradino. Estes contentores são, ainda, compostos por um sistema de leitura, ficando associados à respetiva moradia.

Os pequenos produtores que pretendam receber nos seus estabelecimentos os mini-ecopontos do Município de Oliveira do Bairro, de forma gratuita, devem preencher o formulário de inscrição, que está disponível na seguinte página: www.cm-olb.pt/p/separarpara+reciclar, indicando nas observações “comércio”.

Câmara de Oliveira do Bairro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.