Oliveira do Bairro / Orçamento participativo: Avança a instalação de jogos e equipamentos inclusivos

801
Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro 2023.

A Câmara de Oliveira do Bairro vai proceder à instalação de jogos e equipamentos inclusivos em todas as escolas de 1.º ciclo e de ensino pré-escolar do concelho no âmbito do Orçamento Participativo.

A proposta ‘Viva o Recreio’ foi apresentada por Isabel Martins, tendo ficado em terceiro lugar na votação, assumindo a edilidade a verba remanescente das duas primeiras classificadas: a construção de uma pista de tartan para a prática das disciplinas de velocidade e salto e a cobertura de um dos campos de ténis do Parque Desportivo Municipal.

O Orçamento Participativo (OP) de Oliveira do Bairro contou com 254 mil euros reservados no plano plurianual de investimentos de 2024.

Os dois primeiros projetos somados representaram um valor de 164.830 euros, sobrando 89.196 euros. Como o orçamento da terceira proposta era de 129.100 euros, valor superior ao remanescente, acabou por não poder ser considerada para execução, tendo em conta o regulamento da iniciativa.

No entanto, o regulamento contempla “a possibilidade de se avançar com o projeto seguinte, desde que ele seja reformulado para que o seu orçamento não ultrapasse o valor ainda disponível”.

“Tal como aconteceu em 2018, com a requalificação da antiga Escola Primária do Cercal, decidimos nesta edição encontrar uma solução para concretizar mais um projeto, mesmo que fosse parcialmente”, explicou André Chambel, coordenador do Orçamento Participativo citado em nota de imprensa.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.