Oliveira do Bairro: EN 235 recebe trabalhos de repavimentação entre Oiã e as Agras

1818
Pavimentação EN 235.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Infraestruturas de Portugal (IP) está a fazer intervenções de pavimentação na EN 235, nomeadamente entre a rotunda da Zona Industrial de Oiã e o cruzamento das Agras, no concelho de Oliveira do Bairro.

O presidente da autarquia bairradina, Duarte Novo, manifesta, em comunicado, “contentamento por esta empreitada, que vai melhorar as condições de segurança de todos os que utilizam esta via que liga Oliveira do Bairro a Aveiro e que há muito apresentava áreas de degradação ao nível do piso”.

A empresa pública que gere e administra as infraestruturas ferroviárias e rodoviárias nacionais avançou com as obras após“várias deslocações” do líder da edilidade a Lisboa “para reuniões” que incluíram ainda a Brisa.

Os alertas para a necessidade de intervenções urgentes na EN 235 “parecem ter tido resultado, estando ainda em plano a requalificação total da via, entre o nó da A1, em Mamodeiro, e a variante de Oliveira do Bairro”, refere a nota de imprensa da Câmara.

Quanto à construção de três rotundas, nos cruzamentos das Agras (Oiã), Facho (Oiã) e Silveiro, “está previsto avançar, segundo a empresa pública, em 2020.”

O Governo já colocou em marcha a expropriação por utilidade pública, e com urgência, de 12 parcelas na parte sul do concelho de Aveiro, que são necessárias para as obras de requalificação.

Publicidade, Serviços & Donativos