Oliveira do Bairro coloca ‘em marcha’ Plano Municipal da Juventude

396
Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro.
Comercio 780

O Plano Municipal da Juventude do Município de Oliveira do Bairro encontra-se em elaboração, estando a autarquia a apelar aos jovens munícipes para que preencham um questionário on-line, anónimo e confidencial, no sentido de obter mais informação relativamente aos seus principais anseios e preocupações.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O questionário tem como propósito terminar a fase de diagnóstico, auscultando os jovens sobre os seus percursos educativos e/ou profissionais, bem como sobre os seus gostos e interesses, para além das suas opiniões sobre os desafios para o futuro.

De acordo com Susana Martins, Vereadora da Juventude, a resposta ao questionário “é essencial para conhecer, diretamente pela voz dos jovens, os seus desafios e expectativas, e assim fundamentar um plano de ação que lhes dê respostas, desenhado de forma colaborativa”.

Para além deste documento, a autarquia bairradina disponibiliza ainda a possibilidade dos jovens do concelho se inscreverem em grupos de discussão (focus groups) que estão a ser constituídos, no sentido de recolher informação, sugestões e opiniões sobre vários aspetos que podem ser trabalhados pelo poder local e não só.

Os dois formulários estão disponíveis nas redes sociais e site do Município de Oliveira do Bairro, disponível em www.cm-olb.pt.

A informação obtida permitirá a construção do Plano Municipal da Juventude de Oliveira do Bairro, de forma a sustentar a implementação de uma estratégia de ação, capaz de responder aos desafios que se colocam aos jovens entre os 14 e os 30 anos que residem, estudam ou trabalham no concelho.

Câmara de Oliveira do Bairro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780