Oliveira do Bairro: Câmara duplicou investimento em 2019

1504
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Oliveira do Bairro destaca “o aumento para o dobro do volume de investimento”, para 6,790 milhões de euros, ocorrido em 2019, de acordo com o seu relatório de gestão do ano passado aprovado em reunião de executivo.

“Por outro lado, o prazo médio de pagamentos baixou para os nove dias”, sublinha ainda a maioria CDS.

Segundo o presidente da edilidade, Duarte Novo, o aumento no investimento “reflete a melhoria da capacidade que o município criou, nestes dois anos, para investir mais, diminuindo, ao mesmo tempo, a sua despesa corrente”.

É dado relevo ao investimento nas zonas industriais, na reabilitação da Escola Básica Integrada Dr. Fernando Peixinho, na requalificação da Cerâmica Rocha, na requalificação urbana e na intervenção na rede viária do concelho, “não obstante as dificuldades burocráticas sentidas”.

Outro “indicador importante” destacado pelo líder da autarquia é a “a redução do prazo médio de pagamentos a fornecedores para apenas 9 dias, quando em 2017 era de 36”.

A execução orçamental foi alcançada, ainda, “reduzindo o passivo e o endividamento municipal“, refere Duarte Novo.

Para além da inexistência de pagamentos em atraso no final de 2019, a Câmara dá conta que 2019 a execução orçamental da receita foi de 89,07% e da despesa de 82,40%, “superiores aos do ano anterior, 86,83% e 81,71% respetivamente.”

O relatório foi aprovado ecom os votos contra dos vereadores Álvaro Ferreira (PSD) e António Mota (independente).

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780