Oliveira do Bairro: Câmara atribuiu 280 mil euros de subsídios

304
Auditório dos Paços de Concelho, Oliveira do Bairro.

A Câmara de Oliveira do Bairro deliberou, na sua última reunião, atribuir apoios financeiros a associações do concelho no valor de quase 280 mil euros.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os subsídios resultaram de candidaturas apresentadas ao Regulamento Municipal de Apoio às Associações de Oliveira do Bairro, mais especificamente às medidas ‘Apoio ao Desenvolvimento Associativo Geral’, ‘Apoio à Atividade Desportiva de Formação’ e ‘Apoio à Realização de Ações Pontuais’.

Citado em nota de imprensa, Duarte Novo, presidente da Câmara de Oliveira do Bairro, destacou o aumento dos valores do apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), “passando de uma média de cerca de 4 mil euros para 5 mil euros”, o que teve em conta “a importância do trabalho que realizam em prol da comunidade e, em especial, das franjas mais necessitadas da nossa população”.

Já “o incremento dos valores atribuídos às associações desportivas” decorre do aumento do número de atletas inscritos, “o que é uma boa notícia para os clubes e para a população, numa perspetiva de aumento da prática desportiva e da atividade física”.

Os subsídios destinam-se “a apoiar e valorizar a dinâmica associativa, tendo em conta a sua diversidade e especificidade e o desenvolvimento dos fins de utilidade pública, proporcionando-lhes todas as condições para que, da melhor forma possível, executem as suas atividades em benefício da comunidade”.

Em 2023, a Câmara entregou às associações do concelho apoios financeiros no valor de 1,1 milhões de euros, não incluindo logísticos, de transporte e cedência de instalações.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.