Oliveira do Bairro: Autarquia reforça apoios para as Juntas de Freguesia

909
Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.

A Câmara de Oliveira do Bairro anunciou hoje o aumento do apoio às Juntas de Freguesia do concelho em 50%, passando de 40 para 60 mil euros anuais.

“Este apoio não financeiro prevê a cedência de materiais de construção, excluindo areão, para obras de conservação e manutenção, assim como a cedência de autocarros da Câmara Municipal e a produção de cartazes e flyers para as atividades das freguesias”, refere um comunicado.

Segundo Duarte Novo, presidente da autarquia, o “objetivo” passa por “dotar as Juntas de Freguesia de meios que lhes permita concretizar obras ou atividades de sua iniciativa”.

A concessão de apoios materiais é feita, explica o edil, “de forma criteriosa, transparente e equitativa, tendo em conta que os recursos que temos disponíveis são escassos”.

A Câmara já transfere um apoio financeiro de 235 mil euros, no âmbito da delegação de competências, para as Juntas de Freguesias concretizarem as obras que são da sua responsabilidade.

Do valor global de 60 mil euros, a Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro receberá 14.500 euros, Oiã 18.000 euros, Palhaça 9.000 euros e a União das Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa 18.500 euros.

“A diferença de valores prende-se com critérios aprovados por todos os presidentes de Junta, relacionados com a dimensão da área geográfica e população abrangida de cada freguesia”, justifica a Câmara.

Publicidade, Serviços & Donativos