Oliveira do Bairro: Apoio para criação do Conselho Consultivo da Idade Maior

377
Silveiro, Oliveira do Bairro.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Município de Oliveira do Bairro foi uma das 12 entidades selecionadas, a nível mundial, para integrar o projeto Local4ActionHub Valongo – Participation4All, passando a beneficiar de assessoria científica e técnica para a criação e implementação do Conselho Consultivo da Idade Maior.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Trata-se de um órgão consultivo de informação, debate, análise, articulação e promoção dos direitos e proteção das pessoas idosas, criado no âmbito do Pelouro da Idade Maior, de forma a assegurar o seu bem-estar, a sua dignidade, representatividade e qualidade de vida.

A iniciativa Local4Action Hub Valongo – Participation4All gerou um enorme interesse, tendo recebido 46 candidaturas de municípios dos continentes europeu, asiático, africano e americano.

Durante um ano e meio, os participantes selecionados no projeto Local4Action Hub Valongo – Participation4All receberão atividades de formação e suporte técnico gratuitos.

A implementação local de processos participativos, como o “Conselho Consultivo da Idade Maior”, no nosso caso, será facilitada usando uma plataforma online, que fornecerá as informações e ferramentas necessárias.

CM de Oliveira do Bairro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.