
A decisão foi aprovada na última reunião do executivo municipal onde foi proposta a criação da EMC com o objetivo de proporcionar à população do concelho a prática regular da modalidade nas vertentes da formação, competição e lazer.
A escola encontra-se filiada na Federação Portuguesa de Canoagem tendo acesso a ela crianças, jovens e adultos, com idade igual ou superior a oito anos de idade.
Para o presidente da Câmara, Joaquim Jorge, a criação da EMC “assume particular importância, não só para o desenvolvimento sustentado na criação e prática de uma modalidade desportiva nova no concelho, mas também, para o fomento do gosto pela prática da atividade física e do desporto em geral”.
A constituição da EMC insere-se nas políticas de valorização do turismo desportivo através do aproveitamento das condições naturais que o concelho oferece para a prática dos desportos náuticos, em particular da canoagem.
No âmbito do processo de criação da EMC, a autarquia decidiu promover a consulta, por edital, pelo prazo de 10 dias, junto de todos os interessados em apresentarem contributos ao nível da organização e funcionamento da futura Escola Municipal de Canoagem devendo os mesmos ser enviados para o endereço eletrónico [email protected].
A Escola Municipal de Canoagem funcionará afeta às instalações da piscina municipal, localizadas na rua professor João Godinho de Sousa.
Câmara de Oliveira de Azeméis
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






