Oliveira de Azeméis: Estrada Regional 227 condicionada devido a obras de repavimentação

1345
ER 227, Oliveira de Azeméis.

Arrancaram esta semana as obras de pavimentação da estrada regional 227, no troço pertencente ao concelho de Oliveira de Azeméis, informa a autarquia local.

“A reabilitação desta parte do troço inclui o levantamento e reposição do pavimento e a aplicação de sinalização vertical.

Os trabalhos deverão prolongar-se por 10 dias obrigando os automobilistas, em período noturno, a fazer percursos alternativos pelo que foi reforçada a sinalização durante esse período com dispositivos luminosos de forma a garantir a segurança automóvel”, alerta o comunicado.

Segundo adianta a Câmara oliveirense, “tanto na primeira como na segunda fase dos trabalhos o desvio do trânsito far-se-á pela rua dos Combatentes e rua professora Maria de Lurdes S. Bravo através de um plano de sinalização temporário para o qual se alertam todos os condutores.”

O município é atravessado, na sua maioria, pelo traçado da ER 227, estrada que liga as cidades de Vale de Cambra a São João da Madeira.

Em Oliveira de Azeméis, a empreitada irá requalificar cerca de sete quilómetros da via intermunicipal, envolvendo, assim, grande parte dos 1,6 milhões de euros de investimento previsto.

O prazo de execução da empreitada é de 360 dias fazendo parte da obra um conjunto de intervenções destinadas a melhorar as condições de circulação e segurança.

O investimento da empresa Infraestruturas de Portugal (IP) inclui a reabilitação do pavimento, a requalificação dos sistemas de drenagem, a renovação e readaptação da sinalização vertical e equipamentos de segurança.

O plano de obra conta ainda com intervenções ao nível da iluminação pública e marcação horizontal.

Publicidade, Serviços & Donativos