Oliveira de Azeméis constrói duas pontes para melhorar circulação viária

4787
Ponte de Samil, Oliveira de Azeméis - São João da Madeira.

A Câmara de Oliveira de Azeméis anuncia uma+ parceria com a vizinha autarquia de São João da Madeira para “avançar com a edificação de uma nova travessia entre a Rua dos Moinhos em S. Roque (Oliveira de Azeméis) e a Rua Fonte do André (São João da Madeira)”.

Trata-se de uma obra “há muito ambicionada pela população e que permitirá resolver um grave problema de acessibilidade entre os dois concelhos.”

A ligação tem um custo estimado de 140 mil euros, a suportar em partes iguais.

“A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, que será a dona da obra, prevê o seu lançamento a concurso, até final do ano”, refere um comunicado.

Segundo Joaquim Jorge, líder da edilidade oliveirense, “esta importante obra só é possível graças à excelente cooperação institucional e sentido de responsabilidade de ambas as autarquias”

A Câmara de Oliveira de Azeméis, vai ainda investir na construção de uma nova travessia na ponte da Rua Abel Silva Ribeiro, no Pinheiro da Bemposta, que custará cerca de 130 mil euros.

Um investimento financeiro “substancial” decidido “para resolver um grave problema que se arrasta sem solução há vários anos, e que visa conferir mais segurança aos utilizadores desta via de ligação entre as freguesias do Pinheiro da Bemposta e Palmaz”.

Publicidade, Serviços & Donativos