Oliveira de Azeméis aprova regalias sociais para os bombeiros

3617
Bombeiros de Oliveira de Azeméis.
Comercio 780

A Câmara de Oliveira de Azeméis vai atribuir “um conjunto de apoios sociais aos bombeiros do concelho”, tendo aprovado o respetivo regulamento de concessão.

Segundo o presidente da autarquia, Joaquim Jorge, trata-se de “um marco histórico” no relacionamento com os bombeiros e “um ato de justiça”, ao reconhecer-se o “papel insubstituível na proteção e socorro da nossa população” por parte dos soldados da paz locais.

O regulamento aprovado prevê uma série de vantagens para os elementos dos corpos de bombeiros, desde a atribuição de um seguro de acidentes pessoais ao apoio em processos decorrentes de atos no exercício das suas funções, redução ou isenção total do valor das taxas urbanísticas, redução da taxa do IMI, isenção de pagamento de estacionamento ou refeições escolares gratuitas para os filhos que frequentam jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo.

É dada “prioridade” aos bombeiro “na atribuição de habitação social”, bem como bolsas de estudo para o ensino superior, benefícios na utilização das piscinas municipais, redução de 50% no preço dos eventos e entrada gratuita em museus do município e anuidade gratuita do Cartão jovem Municipal.

O regulamento prevê a atribuição de distinções honoríficas por serviços relevantes prestados pelos bombeiros.

O autarca do PS, citado numa nota de imprensa, lembra que os apoios decorrem de “um compromisso”assumido junto dos bombeiros, dando forma a um “sistema de incentivos merecido e ambicionado pelos soldados da paz há muitos anos mas que nunca foi concretizado”.

O conjunto de apoios permitirá reconhecer “o extraordinário trabalho” dos bombeiros por toda a comunidade oliveirense.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780