Oliva Creative Factory passa a contar com oficina para artistas, artesãos e outros operários manuais

1517
OLIVA - 'Makerspace'.

A Oliva Creative Factory, em São João da Madeira, passou a contar com um “espaço de oficina” para criativos, artesãos e pequenas empresas, anuncia a autarquia local.

O ‘Makerspace’, o mais recente serviço a ocupar as antigas instalações da metalurgia Oliva, vai ser inaugurado este sábado, pelas 15:30.

A iniciativa partiu da ‘Sandbox Projects’, que irá dinamizar a oficina num dos pavilhões da incubadora criativa do município para apoiar “criadores, artistas e artesãos, carpinteiros de fim‑de‑semana e de semana também, mestres e aprendizes, jovens e adultos”.

Nesse sentido, ficarão disponíveis também um conjunto de equipamentos e ferramentas para trabalhar materiais como a madeira, metal, resina, cortiça, materiais poliméricos.

“Um dos grandes objetivos é criar condições para todos aprenderem a fabricar ou a prototipar, assim como a desenvolver projetos, “sejam eles de carácter profissional ou amador”, refere a nota de imprensa.

Este ‘makerspace’ a funcionar no ‘hub criativo’ da Oliva Creative Factory pretende ainda “potenciar a troca de sinergias e apoiar os makers que pretendam criar o seu projeto empreendedor”.

Uma forma de “fomentar a criatividade e o crescimento de uma comunidade, onde empreendedores, criativos, artesãos, curiosos e pequenas empresas podem executar, pelas próprias mãos, os seus produtos ou protótipos”.

Publicidade, Serviços & Donativos