Ol. do Bairro: Zona Industrial de Bustos com investimento de meio milhão de euros

3043
Zona Industrial de Bustos, Oliveira do Bairro.

O município de Oliveira do Bairro anunciou hoje um investimento de cerca de 500 mil euros na requalificação da Zona Industrial (ZI) de Bustos, decorrendo a fase de elaboração de projetos.

Uma intervenção a executar “na área mais central da zona industrial de Bustos, com destaque para a Rua 18 de Fevereiro e Rua das Indústrias” que deverá arrancar no terreno em 2020, informou o líder da edilidade, Duarte Novo.

A Câmara tem já garantido um financiamento de cerca de 70% do custo da empreitada.

Os trabalhos a realizar abrangem a repavimentação de vias, reestruturação e encaminhamento de águas pluviais, reestruturação da iluminação pública e distribuição de energia, marcação rodoviária, criação de passeios e zonas cicláveis e definição de espaços de estacionamento.

Uma entrada que “ficará completamente requalificada”, oferecendo “uma imagem mais moderna e cuidada não só da vila de Bustos mas também de todo o concelho de Oliveira do Bairro”.

A aposta no desenvolvimento económico é assumida como “uma prioridade” a concretizar “através da criação de condições que permitam o crescimento físico das empresas já instaladas e o acolhimento de novos projetos empresariais, contribuindo, desta forma, para o aumento do número de postos de trabalho e consequente fixação de pessoas e famílias”.

Publicidade, Serviços & Donativos