Ol. do Bairro: Zona Industrial de Bustos beneficiou de requalificação

756
ZI de Bustos (Foto da CM de Oliveira do Bairro).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Oliveira do Bairro informa que terminou a empreitada de requalificação do perímetro central da Zona Industrial de Bustos, envolvendo um investimento de cerca de 720 mil euros.

De acordo com um comunicado divulgado esta tarde, os trabalhos incidiram na repavimentação da rua 18 de Fevereiro e da rua das Indústrias, reestruturação e encaminhamento de águas pluviais, reestruturação da iluminação pública e distribuição de energia, marcação rodoviária, criação de passeios e zonas cicláveis e definição de espaços de estacionamento.
“O investimento global previsto pela autarquia oliveirense para a zona industrial de Bustos é de 3 milhões de euros, que inclui a empreitada já terminada, estando previstos 500 mil euros para a aquisição de terrenos”, adianta a nota de imprensa.

Está também em preparação uma nova empreitada, no valor de 100 mil euros, para concluir a requalificação da rua das Indústrias e o troço de ligação ao Concelho de Vagos.

A aposta no desenvolvimento económico é assumida por Duarte Novo, presidente da Câmara, como “uma prioridade do Município que estamos a concretizar através da criação de condições que permitam o crescimento físico das empresas já instaladas e o acolhimento de novos projetos empresariais, contribuindo, desta forma, para o aumento do número de postos de trabalho e consequente fixação de pessoas e famílias no nosso Concelho”.

A estratégia de desenvolvimento económico da autarquia passa ainda pela Incubadora de Empresas de Oliveira do Bairro, novos projetos que pretendam testar as suas ideias de negócio ou avançar de imediato para o mercado, assim como a aposta em serviços de apoio aos empresários, quer junto do seu Espaço Empresa, inaugurado em 2018, quer através da parceria estabelecida com a ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada.

A edilidade de Oliveira do Bairro anunciou um investimento superior a 10 milhões de euros nas zonas industriais do Concelho, até 2025.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.