Ol. do Bairro: MOB regressa em abril para dar a conhecer artistas locais

974
Quartel das Artes, Oliveira do Bairro.

O MOB – Festa da Música e dos Músicos de Oliveira do Bairro, regressa com novos espectáculos entre 9 e 18 de abril.

“O Silêncio da Música” é o tema deste ano, “dando voz aos músicos do Concelho, em formato on-line.”

A edição de 2020 contou com atuações de 20 músicos convidados, gravadas no Quartel das Artes, sem público, e transmitidas posteriormente na página de facebook daquele equipamento cultural do Município de Oliveira do Bairro.

A 8.ª edição do MOB vai contar 43 entrevistas, a pessoas do Concelho de Oliveira do Bairro ligados à área musical, que serão publicadas na página de facebook do Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, nos dias 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de abril.

O município de Oliveira do Bairro tem lançado, desde o início da pandemia, um conjunto de projetos de apoio à cultura, apoiando os profissionais e entidades que desenvolvem a sua atividade nesta área.

Discurso direto

“O novo conceito resulta da necessidade de reinventar o MOB, oferecendo algo de diferente ao público, dando a conhecer os nossos músicos e dirigentes de associações ligadas à área musical, dando visibilidade a estas pessoas, que nos merecem a nossa maior admiração, mas também todo o apoio que nos for possível dar” – Lília Ana Águas, vereadora da Cultura.

“Não queríamos voltar a repetir a fórmula do ano passado, apesar de ter corrido muito bem, com muitos milhares de visualizações dos nossos vídeos. Dada a impossibilidade de os nossos músicos ensaiarem neste período de confinamento, avançámos para este formato, dando a conhecer o trajeto e as preocupações com o futuro de músicos e responsáveis associativos desta área, num contexto extremamente difícil para todos os profissionais da cultura” – Tiago Matias, criador e responsável pelo MOB desde a primeira edição.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780