Ol. do Bairro: Mais de 300 mil euros em apoios financeiros às instituições associativas

755
Paços de Concelho de Oliveira do Bairro.

Em 2022, o município de Oliveira do Bairro atribuiu mais de 300 mil euros em apoios financeiros às instituições associativas do Concelho.

No mês agora a terminar, o executivo aprovou a atribuição de mais de 88 mil euros em apoios financeiros a 14 associações concelhias, no âmbito das medidas de Apoio ao Desenvolvimento Associativo Geral e à Atividade Desportiva de Formação.

As ajudas financeiras estão inseridas “na estratégia municipal de apoio ao associativismo local”, refere o presidente da edilidade citado em nota de imprensa.

“Pretendemos reconhecer o trabalho essencial que é realizado pelas várias associações no desenvolvimento do nosso concelho, bem como dar resposta aos problemas e insuficiências que naturalmente vão surgindo, no sentido de garantir as melhores condições possíveis a estas instituições”, explicou Duarte Novo.

A autarquia reconhece que “o movimento associativo assume um papel de destaque no concelho, mobilizando atualmente milhares de pessoas, entre dirigentes, associados, utentes, atletas ou benificiários, com atividade em cerca de uma centena de associações, a Oliveira do Bairro”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780