Ol. do Bairro: “Desfiles de Portugal no Coração da Bairrada”

2005
Carnaval de Oliveira do Bairro.

O Carnaval de Oliveira do Bairro regressa este domingo, 16 de fevereiro, sob o mote “Desfiles de Portugal no Coração da Bairrada”.

O corso carnavalesco contará com cerca de mil participantes, de escolas de samba e grupos de passerelle de Ovar, Estarreja e Figueira da Foz, para além das Matrafonas de Torres Vedras, dos Caretos de Podence, recentemente declarados como Património Cultural Imaterial da Humanidade, de cabeçudos e grupos de bombos de vários pontos do país e de associações locais, incluindo crianças de IPSS do concelho.

O corso carnavalesco que vai percorrer as ruas da cidade tem início marcado para as 15h00, junto à Escola Básica Dr. Acácio de Azevedo, seguindo pela Alameda da Cidade até à Rua Conde Ferreira, prosseguindo em direção ao edifício da Câmara Municipal, onde terminará.

Discurso direto

“O objetivo foi o de trazer “o que de melhor podemos encontrar nos desfiles de outras cidades com grande tradição carnavalesca. No ano passado tivemos sete associações que quiseram participar, com cinco grupos infantis e dois adultos, e este ano esse número subiu para 17, o que diz muito do interesse e das expectativas que a nossa comunidade tem em relação a este evento.
O nosso posicionamento de apostar num dia em que praticamente não temos concorrência, ao nível de desfiles de Carnaval, sem entrada paga e com a melhor animação que podemos encontrar pelo país, tem convencido as pessoas, não só do Concelho, mas também de toda a região, e é por essa razão que esperamos ter, assim as condições meteorológicas ajudem, mais uns largos milhares de pessoas pelas ruas da cidade, com retorno económico ao nível do comércio local e notoriedade positiva a nível regional e nacional” – Lília Ana Águas, vereadora da Cultura.

Publicidade, Serviços & Donativos