Ol. do Bairro / Covid-19: Meia centena de empresas começam a receber apoios municipais

963
Auditório dos Paços de Concelho, Oliveira do Bairro.

O município de Oliveira do Bairro começou a apoiar 50 empresas e empresários em nome individual do Concelho com apoios financeiros que totalizam 93.245 euros, atribuídos a fundo perdido.

Segundo a edilidade, as candidaturas continuam abertas até esgotar a dotação orçamental disponível de 150 mil euros.

Uma verba que poderá ainda ser reforçada com “novas medidas e formas de apoio à economia local”.

Os incentivos destinam-se às ações ‘Apoio à Manutenção de Emprego’ e ‘Apoio ao Comércio Tradicional e Comércio a Retalho, à Hotelaria e Restauração’.

Das 65 candidaturas já analisadas, 50 reuniram os requisitos exigidos para beneficiar deste apoio municipal. Há mais 17 pedidos que serão brevemente objeto de análise.

» Na medida ‘Apoio à Manutenção de Emprego’ foram atribuídos 60.515 euros, a fundo perdido. No caso das microempresas ou empresários em nome individual, com até cinco trabalhadores, a percentagem desse apoio é de 100%. De referir que a segunda tranche será paga no segundo semestre do ano, contra comprovativo de não despedimento de funcionários por razões económicas.

» Na medida ‘Apoio ao Comércio Tradicional e Comércio a Retalho, à Hotelaria e Restauração’, a autarquia atribuiu 32.730 euros (comparticipação de despesas fixas). Durante o período do apoio, as entidades beneficiárias não poderão despedir colaboradores por razões económicas.

Discurso direto

“É mais um contributo para que as nossas micro e pequenas empresas consigam ultrapassar as dificuldades deste momento difícil, particularmente em contexto de confinamento e de encerramento dos estabelecimentos ao público” – Duarte Novo, presidente da Câmara de Oliveira do Bairro.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780